SÓDIO, AMIGO OU INIMIGO?
NEM MUITO NEM POUCO, O SUFICIENTE
O corre - corre do dia a dia nos leva a escolher alimentos práticos e,na maioria das vezes sem a preocupação de ler o rótulo, sendo que também o mesmo não traz informações claras ao consumidor e não há nenhum interesse em esclarecer alguns significados a estes.
Por exemplo, SAL e SÓDIO, a união do sódio (elemento mineral) com o cloro forma o cloreto de sódio, o popular sal de cozinha, a partir dessa informação pode se deduzir que um alimento por ser salgado, não necessáriamente tenha muito sódio, e que um alimento sem sal não o conten- ha,o sódio isoladamente não tem sabor.
O sal de cozinha é a principal fonte de sódio mas ele também é encontrado em alimentos naturais ou industrializados, pois se trata de um conservante natural.
SÓDIO EM EXCESSO É EXTREMAMENTE NOCIVO A SAÚDE
Na verdade, o sódio não é um vilão, ele contribui para o equilíbrio hidroelétrico do corpo retendo a água na medida certa,por reter água, seu consumo em excesso estimula os vasos sanguinéos à vasocosntrição e causa a elevação da pressão arterial, tornando o corpo vulnerável a doenças cardícas e renais.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
ACABANDO COMA RETENÇÃODE LÍQUIDO
- Beber bastante água
- Praticar exercícios regulares
- Diminuir o
- Sal das refeições
- Evite ingerir cafeina e doces
- Prefira uma alimentaçao mais natural possível
- Utilize alimentos que contenham fibras
- Use meias elásticas
- Almeirão,salsão,chá de carqueja são diuréticos naturais